Em 10/10/2018 às 10h26


Vasco e Botafogo fazem ação em conjunto em apoio ao Outubro Rosa

Por: Assessoria de Imprensa

São Januário, Rio de Janeiro

Vasco e Botafogo entraram em campo como adversários nesta terça-feira (9/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas fora de campo os clubes fizeram uma boa ação em conjunto. Buscando a conscientização da população sobre o câncer de mama, os jogadores dos dois times entraram em campo acompanhados de mulheres que já superararam a doença.

O Presidente do Club de Regatas Vasco, Alexandre Campello, e a 2ª Vice-Presidente, Sonia Andrade posaram para fotos com as mulheres que entraram no gramado.

image
Capitães Ramon e Joel Carli puxaram a fila na entrada em campo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

SAIBA MAIS 

O movimento Outubro Rosa nasceu em 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O INCA participa do movimento desde 2010, promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença.

image
Presidente Alexandre Campello e Vice-Presidente Sonia Andrade também apoiam a campanha (Foto: Divulgação/Vasco.com.br)

Em 2018, a campanha do INCA no Outubro Rosa tem como tema "Câncer de mama: vamos falar sobre isso?". O objetivo é fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. A campanha:

- enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas;
- informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos;
- mostra a diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica;
- esclarece os benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento;
- informa que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

image
Mulheres entraram com a camisa da campanha para 2018 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: